quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Segurança com o seu Sling.

Muitas mamães compram seus slings e não se dão conta que existe uma forma correta e responsável para usá-lo.
Simplesmente sair usando de qualquer forma além de ser desconfortável para ambos, pode acabar em um acidente fatal.
É importante salientar que uma vez o bebê colocado de forma errada, ele pode ser sufocado ou até cair do sling. E isso não é , na grande maioria, por causa do sling, e sim pela má utilização do mesmo.
Devemos zelar pela integridade do nosso bebê.
Algumas dicas importantes para serem observadas ao comprar um Sling.

1.Compre e use o sling SEMPRE respeitando a idade do seu bebê com o sling adequado para essa idade. Tem akeles que servem desde o nascimento até o bebê com 3 anos. Mas tem akeles que só podem ser usados, ou são indicados apenas a partir do momento que o bebê já sustenta a cabeça e coluna.
2. Escolha slings com tecido e costuras de qualidade.
3. Não é toda produtor que sabe ensinar de forma adequada a usar o sling. Certifique-se que está sendo assessorada por uma pessoa que sabe, caso não tenha um profissional perto, cuidado com os vídeos. Procure também por vídeos que tenham qualidade e pesquise. (Já fiz um post sobre esses vídeos)
4. Já com o sling, regrinhas importantes na utilização. A posição das pernas, joelhos acima da linha do quadril, só estará correta se o tecido estiver corretamente colocado. O certo é abrir todo o tecido de um lado ao outro, pegando de um joelho ao outro.
5. O rostinho do bebê deve estar livre, ou seja, vias respiratórias livres, Nunca cubra o rostinho do seu bebê ou deixe ele deitado no sling com o queixo encostado no pescoço. Ele pode estar se asfixiando sem você perceber.
6. O Sling deve estar tensionado de forma correta para que o bebê não fique frouxo dentro dele. O bebê não deve seder quando soltamos os braços. Se ele seder muito é sinal que está amarrado de forma inadequada.
7. O ideal é abrir as alças nos ombros para distribuir o peso entre eles e não na cervical.


Use o sling de forma responsável.
Ele será um grande aliado.

Ainda não tem o seu??
Encomende com a gente.

Wrap Sling Abraço de Amor
www.facebook.com/abracodeamor
abracodeamor@gmail.com
13.981304363


Nenhum comentário:

Postar um comentário