sábado, 19 de setembro de 2015

Como Armazenar o Leite Materno

 

 
 
Você consegue retirar o leite manualmente ou com bombinhas, e o correto, caso não ofereça ao bebê , é armazená-lo da maneira correta para que possa ser ingerido mais tarde.
O LM pode ficar na geladeira por até 12 horas, nunca na porta. De preferência na primeira prateleira.
E pode ser congelado por até 15 dias como a recomendação do Banco de Leite Humano.
 
Você pode armazená-lo também em mamadeiras comuns esterilizadas, desde que estejam bem vedadas e com tampa. Recipientes de vidro com tampa de plástico, devidamente esterilizado, também podem ser utilizados.
Hoje existem no mercado embalagens esterilizadas que pode armazenar o leite de forma prática.
Nunca esqueça de colocar dia e hora do armazenamento.

Para congelar:
Você pode congelar o leite materno nos mesmos recipientes indicados, com a recomendação que não se encha o recipiente até a boca, mas deixe pelo menos 2 cm até a borda do pote ou recipiente.
No congelador, desde que com uma temperatura -10°C, você pode armazenar o leite por até 15 dias, .  A congelador deve ter uma porta separada da geladeira, e não aquelas acopladas a geladeira, pois a temperatura dessa forma é muito variado, ou dentro do freezer.
 
Para descongelar:
Você pode deixar em água corrente, temperatura de 37ºC, dentro de um recipiente. mas em dias de racionamento, essa opção não é a mais indicada. Então aqueça a água entre 37ºC a 40ºC e deixe o recipiente de molho até descongelar. Não pode ser em água fervendo. Não é aconselhável "recongelar".
 
fonte:pediatriadescomplicada
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário