quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os estágios do sono do bebê

Da mesma forma que os adultos, os bebês passam por diferentes fases de sono, atravessando um ciclo que vai da semiconsciência ao sono leve, o sono com sonhos e finalmente o sono profundo. Segue-se ao sono profundo um caminho inverso até chegar ao estágio acordado e o de voltar a dormir de novo. 

A etapa do sono em que geralmente se sonha é conhecida como REM (da sigla em inglês rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos). Adultos e bebês costumam ter, em média, cinco ciclos de sono por noite.

Um ciclo de sono de recém-nascidos dura entre 50 e 60 minutos. Por volta dos três meses, esse ciclo passa a ser similar ao de adultos, de mais ou menos uma hora e meia. 

É sempre bom lembrar que bebês necessitam de mais horas de sono que os adultos . Recém-nascidos, por exemplo, dormem em média 16 horas entre dia e noite. No começo os bebês acordam mais, por causa das mamadas, mas, com o passar do tempo, acabam tendo blocos de sono maiores. 

Esses blocos variam bastante de bebê para bebê. Há crianças que com poucas semanas já dormem boa parte da noite, enquanto outras podem levar mais de um ano para atingir esse marco. 
A dúvida sobre a quantidade de sono adequada para um bebê é provavelmente uma das mais frequentes na cabeça de pais e mães do mundo inteiro. Para ter uma ideia geral, veja abaixo uma tabela com números de quantas horas de sono a média das crianças precisa em cada idade. 

Só não se esqueça de que cada bebê é de um jeito, e alguns chegam a dormir até duas horas a mais ou a menos que os outros . 

IdadeDurante a noiteDurante o diaTotal
1 mês8h 30min7h (3 sonecas)15h 30min
3 meses10h5h (3 sonecas)15h
6 meses11h3h 45min (2 sonecas)14h 45min
9 meses11h3h (2 sonecas)14h
12 meses11h 15min2h (2 sonecas)13h 15min
18 meses11h 15min2h 15min (1 soneca)13h 30min
2 anos11h2h (1 soneca)13h
3 anos10h 30min1h 30min (1 soneca)12h


Os bebês necessistam de mais horas de sono do que os adultos. Crianças com menos de 3 meses costumam dormir o dobro de horas que os pais, sendo metade delas durante o dia. 

Quando pequenos, os bebês não dormem de uma vez só, já que precisam acordar para mamadas frequentes. Durante o dia, alternam mais as horas alertas e as de sono, e à noite dormem por mais horas seguidas.


Fonte: BabyCenter



Um ótimo aliado pras sonecas diurnas é o Sling.
Com a proximidade do coração da mãe, o bebê se sente novamente no útero.
Com o balanço da mãe o bebê adormece.
Existe melhor lugar para dormir do que no colo da mãe???

Ainda não tem um Sling??
Entre em contato com a gente.
Abraço de Amor Wrap Sling.
www.facebook.com/abracodeamor
abracodeamor@gmail.com
13.981304363
(Enviamos para Todo o Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário